Tamires Sampaio representou a FNA em Webinar em prol da África

Ontem (27/01) aconteceu uma importante atividade, o “Webinar Cooperação com os Países da África” para enfrentamento da pandemia organizado pelo “Global New Economic Forum”.

A FNA – Frente Nacional Antirracista foi representada pela Tamires Sampaio que cumpre uma agenda rigorosa em prol da luta social, racial e política.

Estiveram presente 32 embaixadas africanas, representantes de universidades públicas, representantes do governo federal, ativistas entre outros (as).

A ideia é fazer uma ação em torno de garantir a vacinação para toda nação do continente africano que esteja em um momento de dificuldade.

Tamires falou em nome da FNA.  Como militante do movimento negro reforçou a importância de fazer articulações em conjunto com os as entidades e personalidades que compuseram a atividade em prol da África. 

A lider da FNA lembrou que o Brasil é o segundo país com mais negros no mundo e fora da África. Sendo assim, existe uma necessidade de reforçar laços, criar estratégias, articulações e compromissos devido à Diáspora Africana.

O que depender dos esforços da FNA a população de África receberá toda a solidariedade possível, afirmou Sampaio.

Texto: Anderson Moraes
Edição: Cleiton Santiago

0 comments on “Tamires Sampaio representou a FNA em Webinar em prol da África

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias