Celso Athayde é premiado no Fórum Econômico Mundial.

O FEM – Fórum Econômico Mundial, – sigla WEF ou World Economic Forum-, nasceu em 1971 com o nome de “Fórum Europeu  de Gerenciamento” sendo um encontro de lideranças mundiais, grandes economistas, investidores e empresários tendo como seu maior objetivo formatar e executar ações para “melhorar a situação do mundo”, segundo os próprios organizadores do evento.

Na maioria dos anos o encontro acontece na cidade de Davos, na Suíça. E por isso, é chamado de Fórum de Davos. Mas devido a pandemia,  este ano, foi realizado virtualmente devido a variante Omicron.

A Premiação

Celso Athayde é premiado como o “Empreendedor Social e Inovação do ano”, pela Fundação Schwab, instituição vinculada ao FEM – Fórum Econômico Mundial.

Quem é o Celso Athayde?

Celso é considerado um dos maiores ativistas sociais em atividade fundador da gigante “CUFA – Central Única das Favelas”, além da “Favela Holding”, militante negro, membro da Frente Nacional Antirracista e que já ajudou milhões de brasileiros através de suas ações, e hoje, merecidamente foi premiado na categoria “Empreendedor Social”, pela Fundação Schwab que integra o FEM. Athayde integra agora o grupo seleto de inovadores sociais ligados ao Fórum Econômico Mundial.

Celso é aquela figura que impacta, conquista e muda vidas. Inquieto por natureza, ele sempre está produzindo e inovando para que a população negra e favelada tenha dignidade e seja reconhecida como potência, como sempre diz.

A Pandemia trouxe dor, abandono e fome para famílias negras e mais vulneráveis de comunidades. A Frente Nacional Antirracista, que tem em Celso uma de suas referências, vem realizando uma revolução  solidária buscando combater a situação  de insegurança alimentar  em que  se encontram milhares de brasileiros. A FNA estande suas ações no campo político, pois não tem como discutir um país justo sem ter a população negra e periférica nas principais agendas políticas. 

Celso está contribuindo para que a FNA se torne uma referência no ativismo social e no movimento negro.

E por fim…

Muito se fala quem deveria ser o próximo presidente do país. Porém, o mais importante é qual projeto o atual mandatário do país deverá se guiar. Cá para nós, não tem como (re)pensar um Brasil melhor sem agentes como Celso Athayde. Um cara demasiadamente humano, gentil, alegre e que muda vidas. Parabéns, Celso!

Texto: Anderson Moraes
Edição: Cleiton Santiago

0 comments on “Celso Athayde é premiado no Fórum Econômico Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias