A FNA mostrou em 2021 a que veio!

Mais um ano se acaba e com ele novas expectativas para um próximo período. Não foi um ano fácil. Mas nós da Frente Nacional Antirracista – FNA estivemos nas ruas junto com nosso povo.


A FNA fez e esteve em várias ações este ano. Vamos lembrar algumas:
Panela Cheia

A pandemia no Brasil trouxe além das mortes por Covid-19, a carestia, o desemprego e a insegurança alimentar. O governo Federal pouco fez para sanar o sofrimento da população mais vulnerável como mostrou a CPI da Covid e os dados e os institutos científicos.


Sendo assim, a FNA em parceria com a “CUFA”, “Gerando Falcões” com o apoio da “União São Paulo” e da “UNESCO” conseguiram arrecadar mais de R$238.895.000,71, transformando a vida de 2 milhões de pessoas pelo Brasil todo.


Ato do 13 de Maio

A FNA foi para as ruas em 13 de maio deste ano denunciar a falsa aboliação em 1888 cobrar e levantar a bandeira antirracista como entidade do Movimento Negro. Fomos as ruas para reforçar nosso compromisso com pautas que são caras ao movimento negro e para a população de favelas.


Mães da Favela Futebol Clube

Futebol é uma das principais paixões do povo, por isso firmamos nossa parceria com clubes de futebol do Brasil para arrecadar alimentos para quem mais precisava. Essa ação contou com o apoio das mídias Band, Globo e Jornal Empoderado. Foi um golaço!


18° Marcha da Consciência Negra de SP e em outros estados.

Novamente estivemos nas ruas gritando contra o racismo e cobrando direitos para a população negra.

Natal Afro

Fim do ano é momento de festas, de renovações de expectativas e… Papai Noel Afro. CUFA e FNA se juntaram mais uma vez para arrecadar brinquedos e alimentos para as quebradas do Brasil. As distribuições aconteceram no dia 23/12, por todo país.

Abraça a Bahia

Fim do ano está sendo difícil para o povo baiano que após seu estado passar por fortes chuvas, desaparecimentos, óbitos e pessoas que perderam todos seus bens materais. Foram mais de 500.000 habitantes atingidos. Sendo assim, a FNA juntou-se à Globo, BAND e CUFA para pedirem doações que chegam a cada momento de todo país.


Todo fim de ano se escolhe que cor de roupa passaremos. Nós aqui da FNA passaremos de branco e preto, as nossas cores que representam a luta Antirracista no território nacional com mais de 600 entidades filiadas como: Educafro, UNEGRO, Frente Favela Brasil, Rede Quilombação, Instituto Luiz Gama , Jornal Empoderado, CUFA – Central Única das Favelas, Instituto Equânime – Afro Brasil, IVETA Embu, Casa do Amor, ANATORG, Impacta Perifa, Babalaô, Professor e Doutor Ivanir dos Santos, entre tantas outras entidades, personalidades e artistas que se somaram a luta da população negra e periférica.


Queremos fazer um agradecimento especial a todos os parceiros que neste ano nos ajudaram a potencializar as ações e campanhas da FNA por todo país como: Assaí, Carrefour, Vale, CVC, GLOBO, BAND, IFOOD, LUFT LOGISTIC, Tokio Marine Seguradora, Eurofarma, Thiluc Distribuidora e tantas outras empresas que se somaram à luta, o nosso muito obrigado!


E que venha 2022!

Texto: Anderson Moraes
Edição: Cleiton Santiago

0 comments on “A FNA mostrou em 2021 a que veio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias