O TIME QUE ENTROU EM CAMPO HOJE FEZ UM GOLAÇO CONTRA FOME.

O TIME QUE ENTROU EM CAMPO HOJE FEZ UM GOLAÇO CONTRA FOME.

A ação da Frente Nacional Antirracista em parceria com a CUFA, com o objetivo arrecadar alimentos para o programa Mães da Favela foi uma partida de sucesso.

Mães da Favela Futebol Clube bateu a meta de mais de 107 milhões de alimentos, 3,5 milhões de pessoas serão beneficiadas e mais 35 mil voluntários entraram em campo pra chutar pra fora a fome do Brasil.

A Frente Nacional Antirracista (FNA) uniu forças com a Central Única das Favelas (CUFA), a Comunidade Door e clubes de futebol brasileiros para lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube, nesse sábado (26) mais de 35 mil voluntários em todo Brasil estiveram nos estádios para contribuir com o recebimento das doações que continuarão no domingo 27 de Junho e a energia e alegria era contagiante dos participantes.

A rivalidade entre os times ficaram fora do campo e deu lugar a união e solidariedade.

Relato sobre o evento : ” O dia de hoje, foi de muita alegria, todo mundo participando, todo mundo muito feliz de poder ser solidário, de poder ajudar o próximo e essa ação eu posso ver que ela é mais do que urgente,considerando a comunidade em que atendemos as famílias a situação está mais difícil comparada com o início da pandemia, com o fim do auxílio emergencial, desemprego que tá muito grande até mesmo os pessoas que estão empregadas, mas a inflação faz com que essa situação se torna ainda mais difícil. Então a arrecadação dos alimentos para dividir com essa população é um ato de solidariedade que garante as famílias em vulnerabilidade social tranquilidade maior tranquilidade. A alegria tomou todos no estádio, foi muito emocionante de ver o que aconteceu hoje nesse sábado” Joseane Alcântara, integrante da FNA e do IVETA.

Agora a Frente Nacional Antirracista e a CUFA irão organizar a distribuição das entregas desses alimentos as mães da favela de todo Brasil, um golaço contra a fome.

Além dos clubes, o projeto conta com doadores master, doadores prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras realizam doações locais, dentro de seus próprios estados.

A ação tem também como parceira a Agência África.
Cobertura da rede Globo, Bandeirantes e Jornal empoderado.

0 comments on “O TIME QUE ENTROU EM CAMPO HOJE FEZ UM GOLAÇO CONTRA FOME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias