DEFENDA A VIDA, CONTINUE COM MÁSCARA!

DEFENDA A VIDA, CONTINUE COM MÁSCARA.

A FRENTE NACIONAL ANTIRRACISTA está em todo território brasileiro do campo á cidade e ALERTA sobre a importância do uso de máscara como uma ação em defesa da vida, destacamos que segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pólis (São Paulo) que o risco de letalidade é maior na população negra por conta da precariedade de moradia e saneamento básico.

A exposição se torna ainda maior, diante das desigualdades sociais e raciais que expõe o povo preto na busca de alternativas de renda, dada a retirada do auxílio emergencial, obrigando a população aos riscos diários em meio a pandemia mundial da covid-19 em busca de sustento, nesse cenário grave é preciso reforçar a consciência coletiva de proteção e respeito as regras sanitárias.

O percentual de vacinados no Brasil com a primeira dose representa 25,43% da população e da segunda dose é de 11,16 % o que ainda está longe de ser suficiente para deixarmos de usar nossas máscaras.

Segundo a microbiologista, Natalia Pasternak :” Deixar de usar as máscaras nesse momento ignora qualquer orientação científica e deixa a população em risco”.

Assim, as mais de 300 entidades que compõe essa Frente estarão em seus campos de atuação reforçando a importância do uso de máscara em respeito a vida.
😷
Use máscara, lave as mãos, use álcool 70, faça o distanciamento social e lute por justiça social 💪🏿

povonegroresistindo

usemascara

frentenacionalantirracista

0 comments on “DEFENDA A VIDA, CONTINUE COM MÁSCARA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias