FNA & RenovaBR

Na tarde desta terça-feira (9/03) aconteceu o encontro entre as entidades “Renova BR” e integrantes da Frente Nacional Antirracista – FNA.

Estiveram presentes pela FNA o Frei David, Ester Rufino, Priscilla França pela Educafro, Marcelo Cavanha, da Rede Quilombação, Edimara Celi, pela Frente Favela Brasil, Jesus Insurgente, da Bancada Ativista e Frente Favela Brasil, Anderson Quack, Anderson Moraes, do Jornal Empoderado, Ana Carolina entre outros integrantes da FNA. Representaram o “Renova BR” o Arthur Mello e o Arilton Ribeiro.

A reunião teve questionamentos feitos por membros da FNA que participaram do processo seletivo, além de candidatos das últimas eleições que foram contemplados pela plataforma de ensino e gestão do RenovaBR.

Algumas intervenções que foram feitas na reunião:

A Ester, da Educafro, questionou a metodologia de seleção.

Quack e Samuel trouxeram suas experiências positivas e negativas dentro do Renova e cobraram como poderiam melhorar a relação candidaturas e doadores (as).

Anderson Moraes, do Jornal Empoderado lembrou da experiência que foi divulgar candidaturas negras na última eleição.

Frei David sugeriu uma reunião com a direção executiva da entidade.

Por fim ficou agendado que um grupo de trabalho entre FNA e Renova BR para realizarem um evento, abaixo o convite:

“O RenovaBR fará um evento, com indicativo de ser dia 22/03 às 19h com o tema Onde estão as(os) negras (os) na política? e está convidando todas as entidades da Frente para participar. A ideia é que façamos uma roda de debate com essa temática um dia após o Dia Internacional Contra Discriminação Racial. A primeira reunião para conversar sobre a proposta será sexta-feira, amanhã, 12/03, às 16hs.”.

0 comments on “FNA & RenovaBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias